sábado, 31 de janeiro de 2009

31/01/2009


Entao pessoal... ja que todo mundo tem um blog, resolvi criar um tbem para descrever minha experiencia com a gastroplastia, ja que estou ao pe de fazer uma.....
Bom, pra vcs saberem, vou tentar relatar meu drama com a obesidade bem resimidinho p/ que vcs possam entender minhas razoes p/ fazer uma gastroplastia...
Bom, me casei com 16 anos, nessa idade eu tinha um corpo saudavel, meio cheinho ja, mas pesava na epoca 64 kgs nos meus 1,67cm, ja me casei gravida e na primeira gravidez engordei 28 kgs, qdo meu filho estava com 6 meses, vejam bem, 6 meses de idade eu engravidei da minha filha do meio e como nao tinha recuperado meu peso antigo, engravidei obesa, e la vou eu ganhar mais 18 kgs nessa gestaçao... resultado, 110 kgs... bom, o tempo passou e eu nunca mais recuperei esse peso, nem preciso falar como isso afetou minha vida pessoal, meu relacionamento com as pessoas e principalmente no meu casamento, ja que a obesidade fez com que eu acomodasse e meu marido tbem...durante um tempo tentei de tudo, vigilantes do peso, remedios de farmacia, dietas por conta propria e tudo mais, tudo sem resuktado claro, qdo minha filha do meio esta com quase 3 anos eu fiquei gravida da minha filha mais nova, la se vao mais 12 kgs, 122 kgs pra uma mae de 3 crianças pequenas eh um pouco d+ neh.. pois eh... desde entao, depois de amamentar a Lara fiquei obsecada por dietas, acabei perdendo uns kgs e fui pra 103 kgs... a 4 anos atras eu encontrei o q eu achava que seria minha soluçao, apareceu aqui na cidade um medico que dizia ter uma formula milagrosa pra emagrecer... carissima... ela vou eu tentar... bom, comprei o remedio que era uma formula de dietilpropiona, hidrocloritiazida, cascara sagrada e femproporex, veja bem, em 2 meses perdi 29 kgs, pra mim foi a gloria.... os remedios quase me matavam pq eu nao tinha fome nenhuma, nem agua eu tomava... passava ate 2 dias sem me alimentar achando aquilo tudo muito lindo... ate que adquiri uma anemia profunda ferropriva (ferritina 0,2 no sangue) ou seja, nada de ferro no organismo... isso sem contar que de tanta fraqueza, eu desmaiava na rua ou onde estivesse, quase morria de vergonha qdo recuperava os sentidos e matava de vergonha quem estava comigo... me internei 2 vezes pra fazer transfusao de sangue, saia do hospital na maior depressao do mundo, pq saia toda picada, ja que o sangue que eu recebia era muito grosso, e minhas veias ja estavam fraquinhas, debilitadas.... tomei mais ou menos umas 20 injeçoes de Noripurun na veia, ate que recuperei em partes... durante um ano fiz esse tratamento da anemia em BH, depois disso, me distrai e ja traumatizada com dietas e remedios comecei a engordar novamente, hoje ja cheguei nos 95 kgs novamente, e de alguns meses pra ca, meus joelhos obtiveram uma artrose degenerativa, ou seja, nao esta mais suportando o peso do meu corpo, sem contar as tendinites na perna, os inchaços etc... tenho tido acompanhamento com a nutricionista a 3 anos, e nada de perder uma grama sequer.. quando perco, recupero ate engolindo vento...rsrs... mas meu ortopedista e minha endocrina me sugeriram a cirurgia bariatrica, porem a colocaçao de banda gastrica ja que meu imc era menor que 35 apesar da comorbidade da artrose... e aqui estou eu ... na proxima postagem vou contar pra vcs minha luta com meu plano de saude pra conseguir essa cirurgia...

Beijos,.... vou add alguns blogs que andei lendo e achei interessantes e que me ajudaram d++++
T+...
Fui.......

Nenhum comentário:

Postar um comentário